Chuva torrencial deve continuar por pelo menos mais dois dias e deixa autoridades em alerta

Chuva torrencial deve continuar por pelo menos mais dois dias e deixa autoridades em alerta

- in Notícia
282
0
Vendavais e granizo afetam mais de sete mil pessoas no Paraná. Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

 

A chuva torrencial que já afetou 23 mil pessoas no Paraná deve continuar no Paraná por pelo menos mais dois dias. A informação é do Instituto Meteorológico Simepar, que confirma que o tempo deve melhorar e ficar seco apenas a partir da próxima terça-feira (4). Com isso, o fim de semana promete ser de alerta para as autoridades, especialmente a Defesa Civil.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, apenas nesta sexta-feira (31), já são 44 milímetros de chuva em Curitiba. “Estamos sob a influência de uma frente fria, então o tempo segue mais instável, oscilando entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Hoje tivemos uma diminuição da capacidade de formação de temporais, mas a chuva segue persistente”, explicou.

Questionado se esses dias seguidos de chuva podem demonstrar uma tendência para o inverno, Kneib confirmou que Curitiba deve ter meses com chuva acima da média histórica. “Julho a agosto são os mais secos do ano, então qualquer período mais prolongado de chuva ocasiona esse volume acima da média. Não dá para dizer que será extremamente chuvoso, mas não esperamos um inverno seco e frio”, concluiu.

Boletim

Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil, divulgado as 14h02, 23.012 pessoas foram afetadas pelas chuvas e 4.184 casas foram danificadas, em 28 cidades. 120 moradores foram desalojados e 59 estão desabrigadas.

Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, é a cidade mais atingida, com 5.811.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

EX PREFEITA BETI PAVIN DEIXA DE SANCIONAR PROJETO DE LEI DA CARAMBOLA E PACIENTES RENAIS CORREM RISCO DE MORTE

Data 25/01/2021 – 19:18 No ano de 2017