As vacinas, que compõem o Calendário, são medidas de prevenção essencial para a saúde dos colombenses

As vacinas, que compõem o Calendário, são medidas de prevenção essencial para a saúde dos colombenses

- in Notícia
192
0

28.02.18   17.50 H

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o Calendário Nacional de Vacinação 2018 para conhecimento da população. Pois, é por meio das vacinas que as crianças, adultos e idosos poderão se proteger das doenças graves.

Segundo o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth, “todas as unidades de saúde estão aptas a atender a demanda do Calendário Nacional de Vacinação. Ressaltando, que no nosso município não existe vírus circulante da febre amarela”.

Vale lembrar, que todas às vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação estão divididas em três esquemas: Esquema de Vacinação da Criança de 0 a 4 anos; Esquema de Vacinação do Adolescente de 09 a 14 anos; e o Esquema de Vacinação do Adulto.

Febre Amarela

Os sintomas da Febre Amarela são: dores musculares (pernas, costas, abdome), calafrios, fadiga, febre, mal estar ou perda de apetite, náuseas, vômitos, dor de cabeça, olhos e pele amarelados.

Em casos suspeitos e se esteve em área de circulação do vírus, além de apresentar dois ou mais sintomas citados é necessário procurar atendimento médico imediatamente. “Assim o paciente será avaliado e será realizada a coleta de exames para esclarecimento do diagnóstico”, destaca Dr. Antoninho.

CalendariodeVacinacao22012018_2.pdf

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Ex-ministro de Temer vai de Bolsonaro em eventual segundo turno

19.09.18  17.10 h Osmar Serraglio, deputado atualmente no