Corinthians vence e afunda o Coxa

Corinthians vence e afunda o Coxa

- in Notícia
78
0

 12.10.17  07.25 h

Coritiba segue sem vencer no returno. (Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo)

O Coritiba até fez uma boa partida contra o líder Corinthians, mas não conseguiu resistir até o final da partida e perdeu por 3 a 1, em São Paulo. Com a derrota, o Coxa termina mais uma rodada na zona de rebaixamento e segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Corinthians saiu na frente com Jô, mas o Verdão deixou tudo igual com Henrique Almeida de cabeça. Quando parecia que o Coxa seguraria o resultado de empate, Clayson entrou na partida e marcou duas vezes para sacramentar mais uma derrota.

A derrota só não foi pior para o Coritiba porque o Atlético-GO ficou no empate com o Atlético na rodada e segue em último. O Alviverde agora busca a recuperação dentro de casa contra o Grêmio no próximo domingo (15), às 19h.

Um gol para cada lado no primeiro tempo

Nos primeiros cinco minutos, o Coxa tentou se arriscar no ataque e quase abriu o placar em chute de fora da área de Matheus Galdezani, mas a bola foi pela linha de fundo. Porém, aos 7, Jadson deu grande assistência nos pés de Jô que recebeu no meio da defesa, teve muita tranquilidade para chutar na saída de Wilson e abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, o Coritiba caiu de produção e só cresceu novamente em campo a partir dos 30 minutos. Aos 31, Cléber Reis cabeceou para baixo e o goleiro Cássio fez grande defesa. Já aos 39, Thiago Carleto cobrou escanteio no meio da área e Henrique Almeida aproveitou vacilo dos defensores para deixar tudo igual.

Clayson desequilibra e garante a vitória do Corinthians

O Coritiba voltou para o segundo tempo disposto a sair de campo com os três pontos e quase virou a partida aos quatro minutos. Tiago Real finalizou à queima-roupa, mas o goleiro Cássio fez mais uma boa defesa. O Corinthians respondeu pouco tempo depois com Jô que se esticou todo e mandou pela linha de fundo.

A partida estava se desenrolando para terminar a partida, mas o Corinthians precisou de apenas uma bobeira da defesa coxa-branca para ficar a frente do marcador. Clayson aproveitou cruzamento na área, dominou no peito e teve muita tranquilidade para mandar para as redes.

Já nos minutos finais, o Corinthians aproveitou espaço no campo de ataque para ampliar a vantagem. Rodriguinho chutou a bola na trave e no rebote, Clayson marcou o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3X1 CORITIBA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Data: Quarta-feira, 11 de outubro de 2017.
Horário: 21h.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO).

Corinthians: Cássio; Léo Princípe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Clayson), Jadson (Fellipe Bastos), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim-Richards).
Técnico: Fábio Carille.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto (William Matheus); Edinho (Yan Sasse), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos:Marquinhos Gabriel (COR); Thiago Carleto e William Matheus (CFC).
Gols: Jô (COR), aos 7′ do primeiro tempo, Henrique Almeida (CFC), aos 39′ do primeiro tempo, e Clayson (COR), aos 34′ e 43′ do segundo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Petistas desanimados com a caravana de Lula por Minas Gerais

 23.10.17 16.45 h O Antagonista soube que os