O voo de Roberto Teixeira

O voo de Roberto Teixeira

- in Notícia
155
0


O contador João Muniz Leite, que foi recolher a assinatura de Glaucos Costamarques no leito de hospital, é um velho conhecido do advogado de Lula, Roberto Teixeira.

Diz o Estado de S. Paulo:

“O próprio Muniz já havia admitido, sete anos antes da visita narrada por Glaucos, seu envolvimento com Teixeira. À época, ele foi ouvido pela Polícia Civil de São Paulo sobre investigação em torno da empresa Health Translating Ltda, suspeita de envolvimento na conexão Brasil-Angola do tráfico internacional de cocaína. De acordo com o inquérito, a Health é a origem da Voloex Participações e Investimentos, criada a pedido do empresário Lap Chan para exercer a opção de compra das ações dos então sócios brasileiros da VarigLog.

A operação teria contado com a participação do advogado Roberto Teixeira, o compadre do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O inquérito indicava que, mais do que atuar para que a Varig fosse vendida à VarigLog, o escritório de Teixeira teria arquitetado contrato que transformou a Health Translating em Voloex Participações.

Muniz disse que foi procurado em agosto de 2007 por Larissa Teixeira, filha de Roberto.”

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

A estratégia perfeitamente idiota de Lula

20.01.18 Em 19 de janeiro de 2017, doze