Sessão Solene na Câmara de Colombo homenageará o jornalista Mussa, o Coronel Mauro Celso Monteiro e o ex-vereador Ângelo Pio Alberti

Sessão Solene na Câmara de Colombo homenageará o jornalista Mussa, o Coronel Mauro Celso Monteiro e o ex-vereador Ângelo Pio Alberti

- in Notícia
149
0
22.09.17  07.55 h
Três personalidades serão homenageadas na noite dessa  sexta-feira (22/09) pela Câmara Municipal de Colombo. A sessão solene será realizada no Plenário Tancredo de Almeida Neves, na sede do Poder Legislativo as 19.30 h

Torre Eiffel

Convite da Sessão Solene para entrega de títulos

Serão homenageados com o título de Cidadão Honorário de Colombo, o jornalista Mussa José Assis e o Coronel Mauro Celso Monteiro. Ambos em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados ao município. Também será homenageado, com o título de Cidadão Benemérito da cidade, o ex-vereador Ângelo Pio Alberti.

Mussa José de Assis, falecido em 2013, foi professor na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e diretor dos jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e Correio de Notícias de Curitiba. A viúva Sra. Guiomar Zerbeto Assis receberá a homenagem póstuma e o título conferido em in memoriam a seu marido das mãos do presidente da Câmara, o vereador Vagner Brandão (PRB). O título foi concedido por meio do Decreto Legislativo 114/2006 a partir da proposição do então vereador Rubens Gregório Marques (legislatura 2005/2008).

Mauro Celso Monteiro, atualmente é militar estadual da Polícia Militar do Paraná, no posto de Coronel. Possui formação da área de Educação Física, com duas especializações específicas nesta área. Também possui especializações nas áreas de administração pública, gestão de pessoas, MBA em Gestão Pública e Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR). O título foi concedido por meio do Decreto Legislativo 152/2015, a partir da proposição do então vereador Renato Tocumantel (legislatura 2013/2016).

Nascido em Colombo em 1933, o ex-vereador Ângelo Pio Alberti, ocupou o cargo de gestor da Regional Osasco/Roça Grande. Exerceu por 06 mandatos o cargo de vereador na Câmara Municipal de Colombo, onde também foi Presidente da Casa. A Viúva Sra. Gabriela Kubis Alberti receberá a homenagem póstuma e o título conferido em in memoriam a seu marido das mãos do presidente da Casa, o vereador Vagner Brandão (PRB).

Os títulos de cidadão Benemérito e Honorário são concedidos conforme o Artigo 204 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, com aprovação de pelo menos 2/3 dos parlamentares e publicada como Decreto Legislativo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Petistas desanimados com a caravana de Lula por Minas Gerais

 23.10.17 16.45 h O Antagonista soube que os