Sem caravanas de outros estados ou acampamento, PT espera 4 mil pessoas em ato pró-Lula

Sem caravanas de outros estados ou acampamento, PT espera 4 mil pessoas em ato pró-Lula

- in Notícia
241
0

Foto: Divulgação PT

 

Sem caravanas vindas de outros estados ou acampamentos montados na região central de Curitiba, o Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou na manhã desta terça-feira (12) detalhes do ato marcado para a recepção de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro a partir das 14 horas e, logo depois, sua presença é aguardada por militantes na Praça Generoso Marques.

De acordo com o presidente estadual do PT, Dr. Rosinha, o momento é diferente ao do dia 10 de maio e o foco das mobilizações estão voltadas para as caravanas, como a realizada no último mês pelo Nordeste. “Vivemos outra conjuntura política. O objetivo agora é levar solidariedade ao presidente Lula e demonstrar que condenamos a atual política do governo federal e o que entendemos como uma perseguição política”, explicou.

Do interior do Paraná são esperados de 50 a 60 ônibus. Segundo divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), todos eles passarão por revista antes mesmo da entrada na capital paranaense.

O número de lideranças do partido no ato também será menor. Até o momento estão confirmados os nomes do presidente CUT, Vagner Freitas; do ex-ministro Eugênio Aragão e dos senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann, que também é a atual presidente nacional do PT. Até o momento, a ex-presidente Dilma Rousseff não confirmou se irá participar da manifestação.

O horário de chegada de Lula a Curitiba também não está definida. Segundo a direção estadual do PT, o ex-presidente e a direção nacional do partido debatem toda uma questão de segurança para a chegada. Há uma expectativa de que essa chegada possa acontecer ainda nesta terça.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Prefeita Beti Pavin recebe título de Projeto Inovador 2017 ao implantar a Indústria do Conhecimento em Colombo

23.11.17  20.10 h A Prefeita, única da RMC