Tubulação de água da SANEPAR rompe e cratera ‘engole’ van dos Correios em Colombo

Tubulação de água da SANEPAR rompe e cratera ‘engole’ van dos Correios em Colombo

- in Notícia
201
0

Foto: Colaboração

 

O rompimento de uma tubulação de água fez uma van dos Correios ser ‘engolida’ por uma cratera na manhã deste sábado (12). A situação aconteceu no cruzamento das ruas Sudão e Getúlio Vargas, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e assustou moradores da região.

De acordo com Gabriel Harycyk, que é morador da região, o acidente aconteceu por volta das 11h20, mas o motorista não se feriu. “Mexeram recentemente com o esgoto e já sentíamos uma tremedeira por aqui, hoje aconteceu isso”, comentou.

Segundo a Sanepar, este rompimento afetou o fornecimento de água em algumas regiões de Curitiba e de Colombo. A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a madrugada de domingo (13). Em Colombo, são afetados os bairros Osasco, Campo Pequeno, São Gabriel, Monza, Curitibano e Campo Pequeno. Em Curitiba, o Atuba e o Santa Cândida.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Após o acidente, um guincho foi chamado e retirou a van do buraco.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Edital de Divulgação Sessão Ordinária da Câmara de Colombo de12/12/2017 as 16.00 h

12.12.17  14.00 h O Presidente da Câmara Municipal