Agora em JUNHO a CDR de COLOMBO receberá 36 pacientes de hemodiálise do CARON

Agora em JUNHO a CDR de COLOMBO receberá 36 pacientes de hemodiálise do CARON

- in Notícia
639
0

Depois de muita luta e esforço a CDR – Clinica de Doenças Renais de Colombo  é uma realidade na nossa querida Colombo.

Inaugurada em 12 de dezembro de 2015 a CDR de Colombo pertencente ao Grupo Instituto do Rim do Paraná  é a quarta unidade do grupo.

Funcionando desde 18 de abril de 2016 atendendo apenas pacientes que possuem  algum tipo de convênio com empresas de saúde coletiva.

Ano passado Dr. Ricardo Akel junto com a PARCEIROS DO RIM  e com a a ajuda do vice prefeito de Colombo Sergio Pinheiro, ex vereador Gil Gera, vereador e presidente da Câmara Municipal de Colombo Vagner Brandão, o Secretário Municipal de Saúde o Dr. Darci Martins Braga, Angelita Muniz, presidente do Conselho Municipal de Saúde e a nossa prefeita Beti Pavin conseguimos que o governo do Paraná através da Secretária Estadual da Saúde sob o comando do Dr. Michele Caputo Neto celebrasse  um contrato prestação de serviço para inicialmente atender uma média de 40 pacientes renais de Colombo que realizam o seu tratamento no Hospital Angelina Caron. Esse atendimento em caráter especial é celebrado com verbas do orçamento estadual até que a CDR consiga o CREDENCIAMENTO junto ao Ministério da Saúde e assim possa atender outros 60 pacientes de nossa cidade que fazem o tratamento em Curitiba.

Conversando com o Dr. Ricardo Akel que é um dos sócios da CDR é que em principio viriam 36 pacientes do Caron que serão atendidos todos em primeiro turno  segunda quarta e sexta feira  e terça quinta e sábado.

Dr. Braga, diz que um dos fatores mais importante dessa conquista é a qualidade de vida desses pacientes que poderão realizar seu tratamento mais perto de suas casas e ainda gerar economia para o município com o transporte. Essa economia deverá ser aplicada em outras áreas da saúde.

A equpe técnica já está preparada para receber os 36 pacientes do Caron, é formada por:

Coordenadora de Unidade: Ingrid Gomes

Enfermeira RT: Adriana Jacomelli

Médico RT: Dr. Fábio Ogata

Médica da unidade: Dra. Ana

Técnicos da unidade: Márcio Lima, Sueli, Andrea e Giseli.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

“Ignorância, preconceito e xenofobia”, diz Gleisi

18.04.18  17.35 h Gleisi Hoffmann ocupou a tribuna