Procurador da Lava Jato diz: Precisamos é de uma lei contra o abuso da nossa inteligência

Procurador da Lava Jato diz: Precisamos é de uma lei contra o abuso da nossa inteligência

- in Notícia
1543
0

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, afirma em artigo à Folha que o único abuso que ocorre no Brasil, neste momento, é o da inteligência da população por parte da ORCRIM. Leia:

“Abusa-se, aqui, é da inteligência da população. Essa lei proposta pelo réu Renan Calheiros e relatada entusiasticamente por Roberto Requião busca livrar os poderosos das conduções coercitivas, das prisões preventivas e do sequestro de bens.

Simplesmente defendê-los das investigações criminais. Não estão pensando nas vítimas da violência real de nossa periferia. Só lembram dela quando precisam de votos.

A perfídia do projeto está em fazer isso pela intimidação de juízes e procuradores. Os poderosos não se envergonham de sua desfaçatez. A intenção final dos acusados é prender seus acusadores.

Não seria mais relevante discutir, por exemplo, o abuso de autoridade dos congressistas em não abrir processos nas respectivas comissões de ética quando tantos são mencionados como vendilhões do poder dado a eles pelo povo?

Ou ainda discutir o abuso em desviar a finalidade das leis para beneficiar a si próprio ou a seus patronos?

O mais indicativo de tudo isso é a união de partidos díspares em torno de um projeto mal formulado e mal discutido. Quando PSDB, PMDB e PT se unem, só pode ser para tratar de assuntos que somente a eles interessam.”

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

CÁRMEN LÚCIA DECIDE CONTRA MALUF: 6 x 5

19.04.18  16.25 H Cármen Lúcia deu o último