Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) acontece entre os dias 13 e 17 em Colombo

Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) acontece entre os dias 13 e 17 em Colombo

- in Notícia
298
0

3o.01.17  10.32 h

A declaração é feita de forma gratuita, e os interessados devem procurar o Centro do Empreendedor ou a Regional Maracanã para receber as orientações

Acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, das 9h às 17h, a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). A ação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho visa auxiliar o Micro Empreendedor Individual (MEI) a fazer a declaração anual, gratuitamente.

O atendimento já vem sendo realizado desde o mês de janeiro no Centro do Empreendedor de Colombo, localizado na Rua José Leal Fontoura, 414 –Centro. E durante a Semana de Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) os atendimentos poderão ser realizados na Regional Maracanã.

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)  dará a oportunidade ao Micro Empreendedor Individual (MEI) para fazer Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), formalizar o negócio, obter informações sobre gestão das empresas e tirar dúvidas com um especialista sobre pequenos negócios.

Vale lembrar, que o documento Fiscal é obrigatório e a não entrega à Receita Federal gera multa e torna irregulares o CNPJ e o CPF do Empreendedor. “Por isso é importante não deixar para a última hora”, lembra o Secretário da pasta, Antônio Ricardo Milgioransa.

A declaração é feita de forma gratuita, os interessados devem procurar o Centro do Empreendedor para receber as orientações. “Encaminhamos um comunicado a todos os MEIS para que não percam os prazos”, afirma o Agente de Desenvolvimento, Edson Lara.

Anualmente os Micros Empreendedores Individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos, que não devem passar do valor de R$60.000,00 por ano. Em Colombo, os micros empresários têm o auxílio do Centro do Empreendedor para registrar sua Declaração Anual do Simples Nacional, que neste ano vai até o dia 31 de maio.

“Temos em nosso município 8.440  mil micro empreendedores registrados e que terão que fazer a declaração. Estamos disponibilizando este serviço para auxiliar esses empreendedores que direta ou indiretamente ajudam na construção da nossa cidade”, afirma o secretário.

 

Centro do Empreendedor
Local: Rua José Leal Fontoura, 414, no Centro de Colombo,
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3656-2065/6181
E-mail: centrodoempreendedor@colombo.pr.gov.br

Local: Regional Maracanã – Rua Durval Ceccon, 664.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

CÁRMEN LÚCIA DECIDE CONTRA MALUF: 6 x 5

19.04.18  16.25 H Cármen Lúcia deu o último