Rapidinhas dessa Segunda Feira 30.01 do Blog “Nilton do Rim”

Rapidinhas dessa Segunda Feira 30.01 do Blog “Nilton do Rim”

- in Notícia
380
0

30.01.17  12.16 h

1)José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, a O Antagonista:

“A importância da homologação (das delações da Odebrecht) está na retomada, sem atraso, do fluxo das investigações, após o falecimento do ministro Teori Zavascki. Pode parecer óbvio, mas esse é o ponto fundamental, uma vez que nesta etapa do processo o centro está nas investigações – vale dizer, no Ministério Público, na Polícia Federal e na força-tarefa.”

E mais:

“Saem as incertezas, e continua, sem prejuízos, o trabalho.”

2)Fernando Teixeira Martins, advogado de Eike Batista, comenta a declaração de seu cliente, dada ainda no JFK, em Nova York, sobre a intenção de ‘passar a limpo’.

Ele quis dizer, acrescentou o advogado, que vai ‘esclarecer o necessário, prestar os esclarecimentos’.

3)Eike Batista chega ao Ary Franco.

Seu advogado, ratos e morcegos o esperam. Muitos políticos no Brasil não dormiram essa noite.

4)No voo para o Brasil, registra O Globo, Eike Batista tomou dois copos de leite e não negou selfies com brasileiros.

5)O Estadão diz que os delatores mais explosivos da Odebrecht são Marcelo Odebrecht e Benedicto Júnior.

“Marcelo Odebrecht se concentrou na cúpula da política nacional: Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer puxam o bloco”

Benedicto Júnior, por outro lado, “vai arrastar de roldão governadores de vários Estados e múltiplos partidos. Era ele que cuidava das obras estaduais”.

O Antagonista aguarda também – com muita ansiedade – os depoimentos de Emilio Odebrecht, Alexandrino Alencar e Pedro Novis.

6)Os dados da Previdência dos estados não são confiáveis e o deficit pode ser ainda maior, na avaliação do TCU, informa a Folha.

Após auditorias em 22 estados e no DF, o tribunal verificou que a maioria deles não disponibilizou nem mesmo informações completas sobre a quantidade de servidores ativos, inativos e pensionistas.

“Existe um grande problema de confiabilidade das informações, o que compromete a transparência”, afirmou o secretário de controle externo da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social do TCU, Fabio Granja.

“Pode estar existindo subdimensionamento do deficit. Ou seja, o problema é ainda mais grave do que está sendo apresentado.”

7)Fernando Teixeira Martins, advogado de Eike Batista, comenta a declaração de seu cliente, dada ainda no JFK, em Nova York, sobre a intenção de ‘passar a limpo’.

Ele quis dizer, acrescentou o advogado, que vai ‘esclarecer o necessário, prestar os esclarecimentos’.

8)Os procuradores da Lava Jato, os advogados da Odebrecht e o governo Michel Temer “nutrem a mesma expectativa: que Cármen Lúcia homologue até amanhã as 77 delações da empreiteira”, disse o Estadão.

A reportagem disse também:

“A pressa de Rodrigo Janot se justifica por dois motivos: a necessidade de desencadear novas fases da investigação com a divulgação de todo o conteúdo da explosiva delação e liberar procuradores que atuam full time nos depoimentos para as próximas missões — entre as quais a primeira deve ser a retomada da delação de Leo Pinheiro, da OAS”.

Leo Pinheiro é o principal delator contra Lula. Porque ele pagou diretamente ao comandante máximo da ORCRIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Médicos cubanos lutam na Justiça por trabalho no Brasil

16.11.18  09.10 h Ele diz que, com a