Coronavírus: Veja como funciona a Farmácia Municipal da Regional Maracanã

Coronavírus: Veja como funciona a Farmácia Municipal da Regional Maracanã

- in Notícia
100
0

22.05.20                                   15.35 h

O atendimento à população acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h – de segunda a sexta-feira; seguindo as recomendações de segurança

Atender a população com serviços públicos de qualidade é o principal objetivo da Prefeitura Municipal. E devido as medidas de proteção e as orientações que buscam conter a pandemia do novo Coronavírus, – o atendimento da Farmácia Municipal, localizada na Regional Maracanã – conta com algumas mudanças e está condicionado, atualmente, as medidas obrigatórias.

Todos os procedimentos seguem a Lei nº 20.189 e a Resolução SMS 001/2020 que institui o uso obrigatório de máscara, além da higienização das mãos e o distanciamento social. Vale salientar, que o acesso ao local está restrito e individual. A permissão de acompanhantes será apenas em casos específicos e prioritários.

O contribuinte pode também entrar em contato com a Farmácia para consultar a disponibilidade do medicamento pelo telefone 3675-5965, ou pela central URA 3675-5900 (opção 3).

Entre os critérios para a retirada dos medicamentos estão, como por exemplo, ser morador no município; estar cadastrado no Sistema IPM da Prefeitura Municipal de Colombo através da Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou de abrangência; manter o cadastro atualizado; ser medicação de distribuição municipal; e o medicamento não estar em falta.

É, obrigatório ainda, portar junto da receita o documento oficial do paciente com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho), ou certidão de nascimento em caso de menores de 18 anos. Se a pessoa dor menor de idade, é necessário a presença de um responsável para a retirada da medicação.

Para novos cadastros é necessário comparecer a Unidade Básica de Saúde com comprovantes de água/luz no nome da pessoa ou por parentesco (pai, mãe, filho); registro de imóvel – talão IPTU; contrato de locação de imóvel; certidão de casamento e nascimento para dependentes; além de documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).

Coronavírus: Veja como funciona a Farmácia Municipal da Regional Maracanã

Serviço

Regional Maracanã

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Alto Maracanã

Telefone: 41 3675-5900

Farmácia Municipal

Telefone: 3675-5965

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Divulgação/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Centrão não vai comprar briga de Bolsonaro com STF

01.0620                                        15.10 h   Andréia Sadi, G1 Com