Frente fria se aproxima e muda o tempo em Curitiba: chuva, frio e muito vento

Frente fria se aproxima e muda o tempo em Curitiba: chuva, frio e muito vento

- in Notícia
95
0

Uma frente fria se aproxima do Paraná e a chuva deve começar na Região Oeste ainda nesta quinta-feira (21). Em Curitiba, a previsão é que precipitação chegue a partir do fim da tarde de sexta-feira, com uma possibilidade de precipitação acumulada de até 40 mm. Depois, no fim de semana, vem o frio e muito vento, o que deve causar uma baixa sensação térmica.

(Foto: AEN)

 

“O que a gente espera é uma chuva hoje mais para o final do dia no interior e em Curitiba entre amanhã e o sábado, especialmente no período da tarde. Mais à noite desta sexta-feira, se deve contabilizar um maior número de chuva por aqui”, disse à Banda B o meteorologista Fernando Mendes, do Sistema Meteorológico Simepar.

De acordo com Mendes, a chuva não será o suficiente para a questão da estiagem que afeta a capital. “Ela é uma chuva normal, que não resolve o problema da estiagem, porque para isso precisa ser uma chuva com maior frequência. Pode amenizar um pouco, mas não vai resolver, porque o que precisa é um ritmo normal de chuva”, descreveu.

Segundo o meteorologista, depois da chuva a temperatura deve cair e, especialmente, a sensação térmica. “Vai ter bastante vento, então a sensação térmica vai judiar bastante. No nosso prognóstico, pelo vento, não se pode falar em geada ainda”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Centrão não vai comprar briga de Bolsonaro com STF

01.0620                                        15.10 h   Andréia Sadi, G1 Com