Saúde vacina mais de 5,2 mil pessoas contra Sarampo e Febre Amarela

Saúde vacina mais de 5,2 mil pessoas contra Sarampo e Febre Amarela

- in Notícia
77
0

18.02.20                            17.00 h

Foram realizadas 2.807 vacinas contra o Sarampo, 2.085 contra a Febre Amarela e 309 vacinas contra Hepatite B e Meningite

Neste sábado, 15, foi realizado o dia “D” de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, com a Mobilização Nacional nas 25 Unidades de Saúde e no Armazém da Família.

Neste sábado, 15, foi realizado o dia “D” de vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela, com a Mobilização Nacional nas 25 Unidades de Saúde e no Armazém da Família. Os atendimentos à população, foram realizados das 8h às 17h.

“Nosso intuito é atender o maior número de pessoas e aumentar a cobertura vacinal, impedindo a disseminação dessas doenças”, explicou a Prefeita Beti Pavin.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde. Durante o dia D foram efetuadas 2.807 vacinas contra o Sarampo, 2.085 contra a Febre Amarela e 309 vacinas contra Hepatite B e Meningite. Já no Armazém da Família, foram realizadas 40 doses de vacina contra Sarampo e 30 de Febre Amarela – totalizando 5.271 atendimentos.

Lançamento da Campanha

Na última sexta-feira, 14, aconteceu o lançamento da Campanha de Vacinação no município – contra o Sarampo e a Febre Amarela – na Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima e contou com a presença da Prefeita Beti Pavin, o vice-Prefeito Sérgio Pinheiro, o Secretário de Saúde Dr. Antoninho Barth e demais autoridades. A ação tem como principal objetivo estabelecer o aumento da cobertura vacinal.

“É importantíssimo que toda a população procure uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, para intensificar o controle dessas doenças. Para quem não compareceu no mutirão, os moradores poderão se vacinar também no Pronto Atendimento Alto Maracanã e no Armazém da Família”, disse o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

A campanha contra o sarampo iniciou no último dia 10 e segue até 13 de março. Lembrando que nas faixas etárias de cinco a 19 anos e de 30 a 59 anos, a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal anterior.

Os interessados em realizar a vacinação contra Sarampo e Febre Amarela, poderão comparecer no Pronto Atendimento do Maracanã, das 16h às 22h, até o dia 13 de março, ou no Armazém da Família nos dias 29 de fevereiro e 07 e 14 de março, das 8h às 13h.

Confira os locais de vacinação:

Unidades de Saúde

Horário: 8h às 17h

Pronto Atendimento do Maracanã

Horário: 16h às 22h
Data: até o dia 13 de março

Armazém da Família

Horário: 8h às 13h

Data: 29 de fevereiro e 07 e 14 de março

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Gilberto Espindola e Ilson L. de Jesus/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Bolsonaro promete sancionar auxílio de R$ 600 para coronavírus ainda nesta terça; saiba as regras

31.03.20                         14.50 h Os trabalhadores deverão cumprir alguns