Prefeita Beti e seu vice Sergio Pinheiro participam da abertura do ano letivo com a palestra de Leandro Karnal

Prefeita Beti e seu vice Sergio Pinheiro participam da abertura do ano letivo com a palestra de Leandro Karnal

- in Notícia
81
0

12.02.20                             19.05 h

Mais de 26 mil alunos das escolas da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro

Cerca de 2,5 mil profissionais da educação do município, entre professores, assistentes de alunos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, motoristas, assistentes administrativos, coordenadores pedagógicos e diretoras participaram da ação que faz parte da Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

O historiador, professor e escritor Leandro Karnal marcou o início do ano letivo de 2020, em Colombo. Cerca de 2,5 mil profissionais da educação do município, entre professores, assistentes de alunos, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, motoristas, assistentes administrativos, coordenadores pedagógicos e diretoras participaram da ação que faz parte da Formação Continuada dos Profissionais da Educação.

“É um momento preparado com muito carinho para cada um de vocês – servidores da educação. Profissionais que se dedicam a ensinar e zelar pelos nossos pequenos – formando cidadãos colombenses. Cada pessoa é uma peça fundamental de uma grande engrenagem – chamada Educação, na qual cada vocês fazem parte cada um com seu papel e sua importância. Queremos parabenizar e agradecer a todos pelo belíssimo serviço prestado a nossa população”, ressaltou a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Para receber os servidores que compõem uma rede formada por 87 unidades escolares que abrigam mais de 26 mil alunos – a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação promoveu a palestra, nesta terça-feira, 11, no IFPR (Instituto Federal do Paraná) Campus Colombo – com o intuito de preparar e motivar os educadores para os desafios do ano letivo.

“Cumprimentando e saudando todos os servidores da aguerrida secretaria de Educação na abertura do ano letivo de 2020. O palestrante Leandro Karnal expôs toda a sua experiência nesta formação continuada destes profissionais que com muita dedicação e comprometimento, encaminham nossos alunos para o sucesso. Parabéns e bem-vindos aos trabalhos – que esse ano seja de muitas conquistas e avanços para a educação”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Mais de 26 mil alunos das escolas da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. “Que possamos refletir e compartilhar sobre a importância e a grandiosidade do nosso trabalho. Somos integrantes de uma rede de ensino que exige de cada um de nós o melhor desempenho, cada um com sua beleza e importância. Cuidamos com carinho do futuro de nossa cidade e do bem mais precioso que cada família colombense possui, ao confiar seus filhos sob nossos cuidados, formação e orientação para a vida. Com orgulho, fé e coragem que abraçamos este trabalho. Que todos nós tenhamos um ano próspero e especial. E que Deus abençoe todos os nossos dias”, disse a Secretária de Educação. Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Durante a programação, o evento contou com dois momentos culturais: o Projeto Geração realizou uma apresentação de dança e o Projeto Nova Terra encenou a peça “A fábrica de sorvetes”. As crianças e adolescentes integrantes dos projetos também fazem parte da rede de ensino do município.

Sobre o palestrante

Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP (Universidade de São Paulo) e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O intelectual é formador de opinião e popular nas mídias sociais.

Participaram do evento os secretários municipais: de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo, de Assistência Social Maria da Silva Souza, de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, de Tecnologia da informação Maurício Oliveira, de Comunicação Social Waldirlei Bueno, de Meio Ambiente Evandro Busato, de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, o presidente da Autarquia Colombo Previdência Eliseu Ribeiro dos Santos. Além dos vereadores Edson Baggio, Gilgera, Marquinhos do Monte, Vardão o diretor do IFPR campus Colombo Ciro Bacthold e a chefe do núcleo área metropolitana norte Débora Zanquetin.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Marcio Fausto/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Cid Gomes apresenta evolução clínica

21.02.20                                          19.50 O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE)