Saúde orienta como prevenir e detectar o Coronavírus

Saúde orienta como prevenir e detectar o Coronavírus

- in Notícia
77
0

11.02.20                         17.30 h

Febre, tosse e falta de ar são alguns dos sintomas do novo vírus

Nos últimos meses o mundo está em alerta após o surgimento da doença Coronavírus (2019-nCoV). Buscando orientar a população colombense, a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde divulga os principais sintomas e forma de prevenção contra o novo vírus.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, os casos suspeitos são definidos a partir de alguns critérios. “Aqueles que viajaram para a China nos últimos 14 dias, ou que tiveram contato com pessoas que vieram do país e apresentarem os sintomas parecidos com a doença devem procurar imediatamente o atendimento adequado”, ressalta.

Entre os principais sintomas que podem indicar a existência do vírus estão, por exemplo: febre, tosse, falta de ar e mal-estar geral. A transmissão acontece por meio das vias aéreas, pelas gotículas de saliva produzidas ao tossir e espirrar sem proteger a boca e nariz, além de permanecer no mesmo ambiente que uma pessoa doente ou com suspeita.

A prevenção é simples, e se dá através da intensificação da higienização com água, sabão e álcool gel 70%. “Proteger nariz e boca com lenço de papel ao espirrar ou tossir, sem esquecer da lavagem correta das mãos, são alguns cuidados básicos para se prevenir contra o Coronavírus”, disse o secretário da pasta.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Cid Gomes apresenta evolução clínica

21.02.20                                          19.50 O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE)