Saúde promove confraternização para pacientes dos CAPS

Saúde promove confraternização para pacientes dos CAPS

- in Notícia
154
0

03.12.19         17.45 h

A ação busca melhorar os atendimentos e aproximar o profissional do paciente

Encontro das Pessoas em Tratamento no CAPS AD e II (Centro de Atenção Psicossocial) e para a equipe multiprofissional.

Resgatar a autoestima e enfatizar a importância dos pacientes, foi com esse objetivo que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira, 29, no Hotel Bolsi, o Encontro das Pessoas em Tratamento no CAPS AD e II (Centro de Atenção Psicossocial) e para a equipe multiprofissional.

“Este é um momento extremamente importante para que os pacientes se sintam acolhidos. Dessa forma, todos podem se manter motivados dentro de seus tratamentos, além de trocarem experiências e ideias”, destacou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Ao todo, 150 pessoas compareceram ao evento que buscou valorizar os pacientes em tratamento, além de proporcionar qualidade de vida, momentos de bem-estar e descontração.

Para a diretora do departamento de Atenção à Saúde, Adriana Cordeiro, essas ações buscam melhorar os atendimentos e aproximar o profissional do paciente. “Estamos avançando nas atividades desenvolvidas nos CAPS, e queremos seguir nesse caminho aumentando a qualidade nos tratamentos e atendimentos, com um acolhimento tanto técnico quanto humanizado e emocional”, enfatizou.

Entre os serviços prestados nos centros estão os atendimentos às pessoas com transtornos mentais, incluindo as com complicações do uso de álcool e outras drogas. “As unidades promovem encontros que visam o apoio biopsicossocial, oficinas terapêuticas, atividades de redução de danos, grupos terapêuticos, consultas médicas e reuniões familiares”, explicou a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Suzete Ferreira dos Santos.

Em Colombo, as unidades dos CAPS – voltadas a saúde mental – contam com uma equipe multidisciplinar, incluindo psicólogas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e administrativos. Os profissionais tratam os pacientes e realizam a reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Estavam presentes também a Diretora do Departamento Administrativo de Gestão e Controle, Nice Andreia de Moraes; a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial AD, Priscila Cardoso do Nascimento, além da Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial II, Andreia Sereno Romano.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Marcio Fausto/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Educação promove Mostra Anual 2019 Documentação e Práticas Pedagógicas

12.12.19         17.15 h Aconteceu entre os dias 4