Enem aplica neste domingo provas de matemática e ciências da natureza; Urbs reforça ônibus

Enem aplica neste domingo provas de matemática e ciências da natureza; Urbs reforça ônibus

- in Notícia
49
0

Os mais de 5 milhões de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) retornam aos locais de prova, neste domingo (10), para a realização das provas de matemática e ciências da natureza.

Foto: Agência Brasil

De acordo com o edital, os candidatos terão cinco horas para responder a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, no horário de Brasília, e a aplicação começa às 13h30.

Entre os inscritos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) homologou 15.452 atendimentos especializados, com tempo adicional de até duas horas, para os participantes terminarem de resolver as 90 questões de múltipla escolha e a redação. É o caso dos participantes com deficiência auditiva ou surdez que têm a Libras.

Quem faltou ao primeiro dia, pode fazer as provas deste domingo (10). A prova servirá, no entanto, apenas para autoavaliação. Nesses casos, o boletim de desempenho individual apresentará apenas as notas das provas realizadas.

Transporte Coletivo

A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai reforçar as linhas de ônibus que levam aos locais das provas da segunda fase do Enem.

As linhas que não operam aos domingos e/ou linhas especiais criadas para este dia terão programação especial. A linha 816-Camp.Siqueira/Sta.Felicidade terá seu horário de atendimento alterado nesta data.

Confira a relação de linhas que atendem aos diversos locais de prova e seus principais pontos de parada clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Bolsonaro cogita Moro de vice em 2022

12.11.19       17.30 h Jair Bolsonaro tem dito a