Moro e o compromisso de ampliar banco de DNA de criminosos

Moro e o compromisso de ampliar banco de DNA de criminosos

- in Notícia
72
0

19.05.19    1715 h


No Twitter, Sergio Moro afirmou neste domingo que o Ministério da Justiça “tem o compromisso de ampliar o banco de DNA” de criminosos.

“O MJSP tem o compromisso de ampliar o banco e ter ele completo, com mais de setecentos mil perfis (atualmente, tem cerca de 30 mil), até 2022”, disse.

“Se os parlamentares ajudarem e aprovarem o projeto de lei anticrime, teremos muito mais perfis genéticos de criminosos coletados e armazenados. Resultado, facilita a investigação de crimes graves e melhora a identificação de criminosos seriais com base em prova técnica.”

F_Moro

Outra virtude do Banco Nacional de Perfis Genéticos é permitir a identificação de criminosos seriais. Veja abaixo notícias sobre investigação brasileira que ganhou reconhecimento internacional, terceiro lugar no prêmio DNA Hit of the Year.

Sergio Moro

@SF_Moro

O criminoso serial foi identificado como responsável por até cinquenta estupros por conta da prova do DNA. O MJSP tem o compromisso de ampliar o banco e ter ele completo, com mais de setecentos mil perfis (atualmente, tem cerca de 30 mil), até 2022.

278 pessoas estão falando sobre isso

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Seminário de Capacitação a Prevenção de Doenças Renais Crônicas é promovido em Colombo

17.06.19   19.35 h A iniciativa envolveu os profissionais