Promotor aponta injúria de Gregório Duvivier contra Moro e Bolsonaro

Promotor aponta injúria de Gregório Duvivier contra Moro e Bolsonaro

- in Notícia
93
0

11.04.19    17.00 h


O promotor Lucilio de Held Junior, do Paraná, enviou um ofício a Sergio Moro comunicando suposto crime de injúria por parte do humorista Gregório Duvivier contra Jair Bolsonaro e o próprio ministro da Justiça.

Num ato em Curitiba que marcou um ano da prisão de Lula, o comediante disse que Moro é um “juizeco”, “um merda”, “fala fino com a milícia e com os Estados Unidos” e que “não merece nem uma pica no cu, [porque] uma pica no cu pode ser bom.”

Como não tem competência para processar Duvivier, Lucilio enviou ofício para Moro com o link de um vídeo do ato com as falas. Caberia ao próprio Moro processar o ator, se quiser, por injúria, no entendimento do promotor.

“A forma como o ofensor se manifestou foi muito incisiva, em relação a autoridade que é exemplo para todos nós no país. Confesso que fiquei indignado com essa situação. Me senti no dever não apenas cívico, como funcional de dar conhecimento ao ministro. Cabe a ele tomar as providências que julgar pertinentes”.

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu (L) shakes hands with Brazilian President Jair Bolsonaro upon the latter’s arrival at Tel Aviv Ben Gurion International Airport on March 31, 2019, in his first state visit to Israel. (Photo by Jack GUEZ / AFP) (Photo credit should read JACK GUEZ/AFP/Getty Images)

No vídeo, Duvivier também deseja a Moro que “tenha uma velhice longa abraçado ao lado desses bandidos que ele adora, de Bolsonaro e o caralho”.

Se considerar que há ofensas ao presidente, o próprio Moro, na condição de ministro da Justiça, deve representar criminalmente contra o ator junto ao Ministério Público Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Bolsonaro agradece a Maia e deputados pela aprovação da Previdência na CCJ

24.04.19   20.50 h Em cadeia nacional de rádio