Corpo do jovem goleiro do Flamengo é velado no Rio

Corpo do jovem goleiro do Flamengo é velado no Rio

- in Notícia
72
0

10.02.19    10.25 h

O corpo de Christian Esmério, de 15 anos, uma das 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, está sendo velado nesse domingo (10) no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. A camisa e bandeira do Flamengo, além de uma foto do jogador, foram colocadas sobre o caixão.

Christian era goleiro e uma das principais promessas do Flamengo. O jovem acumulava convocações para as categorias de base da seleção brasileira. No fim do ano, postou uma foto com o técnico Tite.

O adolescente morava em Turiaçu, também na Zona Norte do Rio, e jogava no Flamengo desde os 12 anos. “Todo mundo já sabia que ele ia chegar no sonho dele”, disse Cauã da Silva, amigo da escola.

Um ônibus com amigos e familiares foi até o cemitério prestar as últimas homenagens. Muitos vestiam a camisa do Flamengo. A mãe do atleta precisou ser amparada.

O incêndio

As chamas que atingiram o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio, começaram na madrugada de sexta-feira (8). No local, ficavam os atletas da categoria de base do time, que tinham entre 14 e 16 anos.

Além das 10 vítimas fatais, outros três jogadores ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca, após o incêndio. Dois deles, que tinham estado de saúde estável, foram transferidos para um hospital particular a pedido do clube.

O terceiro rapaz, que está em estado grave e teve 30% do corpo queimado, foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II, onde há um centro de tratamento para queimados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Simone: “Reforma tem que reconhecer a diferença no mercado de trabalho entre homens e mulheres”

20.02.19   18.35 Simone Tebet, presidente da CCJ do