Atividades marcam o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Colombo

Atividades marcam o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Colombo

- in Notícia
140
0

WEBMASTER 31 DE OUTUBRO DE 2016

A Prefeitura de Colombo realizou uma programação especial e reuniu mais de 100 pessoas no Auditório da Regional Maracanã

Autoridades marcaram presença nas atividades de encerramento.

Autoridades marcaram presença nas atividades de encerramento.
A programação realizada no Auditório da Regional Maracanã trouxe o tema “Você é uma só use o tempo a seu favor”.

A programação realizada no Auditório da Regional Maracanã trouxe o tema “Você é uma só use o tempo a seu favor”.
O que reuniu mais de 100 pessoas contou com uma programação especial.

O que reuniu mais de 100 pessoas contou com uma programação especial.
A Prefeitura Municipal de Colombo por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social em parceria com a Provopar Colombo e o Conselho Municipal das Mulheres, promoveu nesta quinta-feira, 27, as atividades de encerramento da Campanha do Outubro Rosa 2016.
O evento contou com estandes e atividades para os participantes. Além de uma palestra ministrada pela enfermeira técnica de atividades-educação em Saúde do SESC, unidade Móvel, Viviane Caroline Medeiros. Neste ano, o mês dedicado à prevenção do câncer de mama assume um movimento mais abrangente, devido às mudanças no comportamento das mulheres modernas.
“Hoje as mulheres assumem múltiplos papéis e responsabilidades, se dividem entre profissão, estudos, casa, filhos, companheiro, beleza, postura. Além de serem cobradas constantemente pela sociedade. Diante de tantas tarefas será que sobra um momento para si mesmo?”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
Além de abordar medidas preventivas de combate ao câncer de mama e colo do útero, o movimento preocupa-se também em promover mudanças de comportamento e nos hábitos de vida das mulheres, estimulando o convívio social, o lazer, atividades físicas e uma alimentação adequada. Além de ações que impactam diretamente na diminuição do risco de desenvolver diversas doenças graves, inclusive o câncer.
A programação realizada no Auditório da Regional Maracanã trouxe o tema “Você é uma só use o tempo a seu favor” e reuniu mais de 100 pessoas. “Atualmente o movimento Rosa contagia o mundo e mobiliza diversas ações em prol ao combate do câncer de mama, conscientizando as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce”, destacou a secretária.
Participaram do evento a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, a Presidente da PROVOPAR Colombo, Shirley Cristina Souza; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Colombo, Neosete de Fátima Faria; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilgera e a Rainha da Festa da Uva 2016, Andry Simão.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: 
facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Rosso não é Maia e vice-versa

Brasil 17.12.16 20:15 Rogério Rosso e Rodrigo Maia garantiram a