URGENTE: STJ CONFIRMA TRF-4 E NEGA LIBERDADE A LULA // STJ: Sergio Moro agiu com ‘oportuna precaução’

URGENTE: STJ CONFIRMA TRF-4 E NEGA LIBERDADE A LULA // STJ: Sergio Moro agiu com ‘oportuna precaução’

- in Notícia
299
0

10.07.18  17.10 h


A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, negou habeas corpus impetrado em favor de Lula contra decisão do presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, que negou pedido de liberdade ao corrupto e lavador de dinheiro.

O STJ informou que, nos últimos dois dias, recebeu outros 145 habeas corpus apresentados por pessoas que não fazem parte da defesa técnica do presidiário.

Lula continuará preso.

STJ: Sergio Moro agiu com ‘oportuna precaução’


Laurita Vaz, presidente do STJ, disse que a atitude de Rogério Favreto no último domingo causou perplexidade e “intolerável insegurança jurídica”.

Ela pontuou que o plantonista forçou a reabertura de discussão encerrada em instâncias superiores, “por meio de insustentável premissa”.

Sem citar Sergio Moro, a presidente do STJ elogiou a “oportuna precaução” do “Juízo Federal de primeira instância”, que impediu a chicana dominical.

“Em face do, repito, inusitado cenário jurídico-processual criado, as medidas impugnadas no presente habeas corpus – conflito de competência suscitado nos próprios autos e a decisão do Presidente do TRF da 4ª Região resolvendo o imbróglio – não constituíram nulidade, ao contrário, foram absolutamente necessárias para chamar o feito à ordem, impedindo que Juízo manifestamente incompetente (o Plantonista) decidisse sobre questão já levada ao STJ e ao STF.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

TSE recebe 1ª contestação à candidatura de Lula depois do registro

15.08.18  18.30 h O TSE recebeu no início