Curso Caminho do Cuidado para técnicas de enfermagem encerrou nesta quinta-feira, 14

Curso Caminho do Cuidado para técnicas de enfermagem encerrou nesta quinta-feira, 14

- in Notícia
109
0

15.06.18   11.50 h

A ação teve como principal objetivo a formação no cuidado com as pessoas que fazem uso prejudicial de drogas; a capacitação foi destinada aos técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde concluiu o ciclo de capacitação destinado aos técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos.

 A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde concluiu nesta quinta-feira, 14, o ciclo de capacitação destinado aos técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos. A ação foi desenvolvida nos dias 10,17 e 24 de maio e 07 e 14 de junho, na Associação dos Servidores Públicos de Colombo- Sede Campestre, localizado na Rua do Pinheiro, 712 – Parque Embu e alcançou 57 profissionais.

O Curso Caminho do Cuidado teve como principal objetivo a formação em saúde mental, álcool, crack e outras drogas. “Esse curso possibilita os técnicos da Atenção Básica, a trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, visando melhorar a atenção às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas e seus familiares”, ressaltou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

Ministrado pelos tutores da Escola de Saúde Pública do Paraná, a capacitação tem como política do Ministério da Saúde de Atenção Integral e o cuidado com as pessoas que fazem uso prejudicial de drogas, norteado pela Redução de Dano (RD) aos usuários.

Se acordo com o Dr. Antoninho os profissionais não apenas atenderão o dependente químico, mas também estarão hábeis a dar suporte a família do dependente químico. “Vemos esse curso como um grande progresso para possibilitar melhorias na saúde pública. Assim, teremos uma efetividade maior no combate as drogas. Além de podermos proporcionar suporte ao dependente e a família do mesmo”, afirmou.

 Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

A autodestruição do PSDB

26.09.18  09.25 h O Estadão, em editorial, disse