Exclusivo: Alvo da Carne Franca, BRF contratou escritório de Bermudes ( onde trabalha a esposa de Gilmar Mendes) para ‘assessoria extrajudicial’

Exclusivo: Alvo da Carne Franca, BRF contratou escritório de Bermudes ( onde trabalha a esposa de Gilmar Mendes) para ‘assessoria extrajudicial’

- in Notícia
172
0

12.06.18  18.50 h


Desde que foi deflagrada no ano passado, a Operação Carne Fraca se tornou um dos principais alvos de Gilmar Mendes.

Na semana passada, o ministro voltou a desferir ataques ao investigadores que denunciaram irregularidades em plantas de processamento de carne de frigoríficos, entre os quais figura a BRF.

“Temos que gravar o nome dessas pessoas [que conduziram a operação]: do juiz que autorizou, do delegado que dirigiu, do Ministério Público que atuou”, disse o ministro.

Com O Antagonista revelou há pouco, o relatório da quebra telemática anexada aos autos pela Polícia Federal traz e-mails entre o filho de Gilmar e a diretora jurídica da BRF.

Também estão lá as comunicações e o contrato da BRF com o escritório de advocacia Sérgio Bermudes, do qual é sócia Guiomar Feitosa Mendes, mulher do ministro.

Onze dias depois da deflagração da operação, o frigorífico contratou a banca para a prestação de assessoria extrajudicial, o que inclui a “análise de temas, elaboração de pareceres e emissão de opiniões”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

TSE suspende propaganda do PT que associa Bolsonaro à tortura

20.10.18  16.55 h Luis Felipe Salomão, do TSE,