Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

- in Notícia
104
0

 

 08.06.18  10.05 h

As vacinas são encontradas em todas as Unidades de Saúde do município; objetivo é de atender 90% dos grupos prioritários

O Ministério da Saúde estendeu até o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018. Até o momento, foram vacinados cerca de 71% dos munícipes em toda Colombo. A meta estabelecida é de 90% de vacinação para todos os grupos prioritários.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, os grupos que mais preocupam são as crianças e as gestantes, pela baixa procura. “É importante que a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina,” disse.

Quem pode tomar a vacina?

Podem ser vacinados todas as pessoas com 60 anos ou mais de idade. Crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas.

Além dos grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. E, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores ativos de escolas públicas e privadas.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Arquivo/ PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

PDT também recorre ao TSE pela cassação de Bolsonaro

19.10.18  18.50 h Como já havíamos noticiado, assim