Lula tem todas as condições de participar do processo eleitoral e ser eleito, diz Dilma em visita

Lula tem todas as condições de participar do processo eleitoral e ser eleito, diz Dilma em visita

- in Notícia
2644
0

31.05.18  20.05 h

Francielly Azevedo

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (31), na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista permanece preso desde o dia 7 de abril. Esta foi a segunda vez que Dilma veio a Curitiba desde que Lula está detido na cidade. No dia 23 de abril, ela não conseguiu entrar, porque teve o acesso à sala em que está o ex-presidente vetado pela juíza Carolina de Moura Lebbos.

Dilma relatou que Lula permanece indignado com a situação de “injustiça” que ele se encontra e voltou a afirmar que o petista é um preso político. “Eu encontrei o presidente Lula nesta situação [de indignação], diante do absurdo que é a situação dele. Ele é mais que um preso político, ele é um preso político específico, escolhido”, destacou.

A ex-presidente também confirmou que o Partido dos Trabalhadores tem convicção na candidatura de Lula. “Nós temos certeza que ele tem todas as condições de participar do processo eleitoral e ser eleito. Nós sabemos da importância da candidatura do Lula, que é a única que pode barrar o golpe”, disse.

A petista comentou sobre a situação do país com a greve dos caminhoneiros e os valores dos combustíveis. “O Brasil hoje está indignado diante de tudo o que está acontecendo, indignado diante de absurdos que vemos toda hora. Eles [Governo] não defendem os interesses do Brasil, eles defendem os interesses das grandes petrolíferas internacionais”, afirmou.

Por fim, a ex-presidente falou sobre uma possível candidatura dela ao Senado. “Estou avaliando, ainda não parei de avaliar. Mas posso avisar uma coisa: eu olho a questão da candidatura ao Senado dentro de todo esse processo [que o país vive]. Mas ainda não tenho absoluta certeza se a minha contribuição será essa”, falou.

Dilma não quis responder mais perguntas sobre a questão do Senado e encerrou a coletiva de imprensa. “O que eu não tenho certeza eu não explorarei. Se eu não tenho uma posição formada, não vou explorar. O dia em que eu tiver certeza, exploro todas as hipóteses. Até lá, estou me guardando para quando o Carnaval chegar”, finalizou.

ATOR-AMERICANO, DANNY GLOVER, TAMBÉM VISITOU LULA

Antes de Dilma, o ator norte-americano Danny Glover, conhecido pela atuação em “Máquina Mortífera” esteve por cerca de meia hora com Lula. Embaixador da Boa Vontade da ONU e ativista de esquerda, Glover disse que o petista está “calmo e confiante” e que apoia o “presidente do povo”.

O ator chegou a gravar, após a visita, algumas frases fora do prédio da PF para serem usadas em uma possível campanha eleitoral de Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Unidade de Saúde da Mulher celebra 10 anos de atuação no município de Colombo

21.06.18  17.50 h No local, são promovidas ações