Liminar determina que transporte de combustíveis seja liberado em Curitiba e região

Liminar determina que transporte de combustíveis seja liberado em Curitiba e região

- in Notícia
123
0

28.05.18  10.25 h

Mariana Ohde

O sindicato, porém, espera que a greve seja encerrada sem a necessidade da liminar.

O sindicato que representa os postos de Curitiba e Região Metropolitana (Sindicombustíveis-PR) obteve uma liminar na Justiça Estadual nesta segunda-feira (28) que determina o desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária.

Desde o início da greve dos caminhoneiros, na última semana, o abastecimento dos postos da região está comprometido, o que tem causado filas de consumidores.

Com o cumprimento da medida, todos os postos associados da entidade no Paraná devem voltar a receber o produto. Em nota, o sindicato informou que levou a decisão judicial ao conhecimento do comando da Polícia Militar (PM) neste domingo (27).

“O Sindicombustíveis-PR espera, entretanto, que a greve seja encerrada de forma pacífica nesta segunda-feira, sem a necessidade do emprego policial previsto na liminar”, informa.

O oficial de Justiça deve levar a liminar aos manifestantes ainda nesta manhã. “O departamento jurídico do Sindicombustíveis-PR também trabalha para obter na Justiça liminar para outras bases de distribuição do estado”, informa.

Apesar do acordo realizado entre manifestantes e governo federal ontem, para dar fim à paralisação, os bloqueios na refinaria e nas bases de distribuição foram mantidos até esta manhã, segundo o Sindicombustíveis-PR. “Apenas poucos caminhões-tanque conseguiram de ontem para hoje, contando para isso com escolta policial”.

Em caso de descumprimento da liminar, os manifestantes ficam sujeitos a multa diária de R$ 10.000 “por pessoa identificada, bem como o abastecimento de postos bandeirados integrantes do sindicato com combustíveis de origem diversa à marca que é vinculado, enquanto perdurarem os bloqueios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Unidade de Saúde da Mulher celebra 10 anos de atuação no município de Colombo

21.06.18  17.50 h No local, são promovidas ações