Francischini quer acabar com privilégios de ex-presidentes

Francischini quer acabar com privilégios de ex-presidentes

- in Notícia
1244
0

18.05,18  09.10 h

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que acaba com os privilégios de ex-presidentes da República. Cada um dos cinco ex-presidentes do Brasil têm direto a utilizar quatro servidores e dois veículos oficiais com motoristas – o que representa um custo anual de cerca de R$ 5 milhões.

O projeto batizado como “Fim dos Privilégios” é de autoria do Delegado Fernando Francischini, pré-candidato ao Senado Federal, e do presidenciável Jair Bolsonaro, ambos do PSL. A intenção do projeto é revogar a lei que concede benefícios aos ex-chefes do Poder Executivo.

Atualmente são cinco ex-presidentes agraciados com a lei: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Francischini destaca que desses cinco ex-presidentes, dois tiveram seus mandatos cassados e ainda assim dispõem dessas regalias.

Francischini comemorou a decisão da Justiça Federal de Campinas que, provisoriamente, suspendeu as benesses como segurança, transporte e assessoria para o ex-presidente Lula, que está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Cármen Lúcia destaca origem popular da lei que torna Lula inelegível

13.08.18  15.45 h Cármen Lúcia destacou hoje a