Resultados de pesquisa são apresentados durante a revisão do Plano Diretor de Colombo

Resultados de pesquisa são apresentados durante a revisão do Plano Diretor de Colombo

- in Notícia
167
0

29.04.18  09.25 h

Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Integrado também faz parte do projeto de verificação

Vice-prefeito Sergio Pinheiro participa da reunião de debate sobre a revisão do Plano Diretor junto com toda equipe técnica da Prefeitura

Foi realizada, nesta quarta-feira, 25, mais uma reunião para o debate e revisão do Plano Diretor de Colombo, onde foram apresentados os resultados da segunda fase do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Integrado de Colombo. O objetivo do projeto é atrair e desenvolver negócios de alto valor agregado para o município, além de fortalecer e integrar as cadeias produtivas.

Durante a primeira fase de trabalhos do programa foram definidos, por meio de pesquisas, os setores econômicos propulsivos da cidade para que seja priorizado o desenvolvimento econômico a partir de setores estratégicos.

“Nosso objetivo é construir um município melhor com seriedade e critério. Um dos destaques da pesquisa é que Colombo está deixando de ser um município dormitório e queremos trabalhar da melhor maneira possível para impulsionar este crescimento”, explicou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

A reunião contou ainda com a participação da equipe técnica da empresa Technum Consultoria SS, contratada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para dar suporte aos diversos setores envolvidos com o tema.

A coordenadora da revisão do Plano Diretor e secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin, acrescentou que “estamos todos juntos alinhando este trabalho de desenvolvimento econômico na cidade e, mesmo com o cronograma um pouco apertado, trabalhando para pensar o futuro”, afirmou.

O Plano Diretor Municipal, instituído em 2004, se trata de um procedimento de desenvolvimento e expansão urbana. De forma geral, ele é o responsável por vários projetos que envolvem aspectos físicos e econômicos, mas sempre focando em equilibrar questões sociais e ambientais. A primeira reunião para esta revisão aconteceu no último dia 18 de abril.

Estiveram presentes também o vice-prefeito, Sergio Pinheiro e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Márcio Strapasson. Além de toda a equipe local da secretaria de Indústria e Comércio.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

INSTAGRAM: @colombopmc

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

Conselho defende exame para médicos brasileiros

17.11.18   15.55 h Com a saída dos cubanos,