URGENTE: DIREITO DO RENAL CRÔNICO AMEAÇADO AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

URGENTE: DIREITO DO RENAL CRÔNICO AMEAÇADO AUXÍLIO DOENÇA E APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

- in Notícia
1104
0

13.03.18  17.50 H

Na oportunidade do Dia Mundial do Rim as afiliadas da FENAPAR  – Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil protocolaram junto à Defensoria Publica Federal solicitando recomendação aos órgãos competentes quanto a situação de pacientes renais que vem enfrentando a perda de seus direitos previdenciários.

Muitos peritos cortam o beneficio do  paciente renal transplantado quando ele  é chamado para perícia dizendo que o  mesmo está apto pra retornar ao mercado de trabalho.

Muitos pacientes com 10 anos de afastamento, tendo que voltar ao mercado de trabalho? Quem irá dar emprego para um transplantado? Pois o mesmo simplesmente se livrou da máquina de hemodiálise mas não deixou de ser um paciente renal crônico que precisa tomar medicamento s para o resto da vida e estar sempre  em hospitais realizando exames.

Neci Gomes, Secretaria da Fenapar, Dr. Eduardo Queiroz, defensor Publico Federal e Humberto Floriano Diretor de Comunicação da Fenapar.

Você que é renal crônico procure orientação na Associação de Pacientes de sua cidade ou estado e entre junto nessa luta pelos nossos direitos já adquiridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pode ser de seu interesse

A autodestruição do PSDB

26.09.18  09.25 h O Estadão, em editorial, disse